8 Jun

7RH27FM00607_0109_georgegroove

Benson faz homenagem a Nat King Cole em show

O público paulista tem a oportunidade de apreciar um dos maiores guitarristas de jazz da história. George Benson se apresenta hoje e amanhã no Via Funchal em um tributo a outro ícone da música norte-americana: Nat King Cole. “É sempre um orgulho muito grande poder fazer essa homenagem a um artista como o King Cole, que influenciou toda uma geração”, afirma o cantor, que falou com a Revista da Hora por telefone.

“A primeira parte do show terá o acompanhamento de uma orquestra, e o repertório será focado na obra de King Cole”, explica Benson. “Já na segunda parte, eu apresento um pouco da minha obra. Para fazer a festa”, brinca o guitarrista. “Fazer uma homenagem a Cole não é fácil, ele era um dos maiores intérpretes, comparado apenas a Frank Sinatra”, diz. Entre as canções que vão ganhar uma releitura de Benson, estão “Mona Lisa”, “Nature Boy” e “Unforgettable”, uma das obras mais conhecidas do homenageado.

Apreciador da música brasileira, Benson veio ao Brasil pela primeira vez no Rock in Rio de 1985. “Não esqueço aquela apresentação, tinha James Taylor e Ivan Lins, com quem gravei depois”, recorda. Naquela época, suas músicas mais conhecidas eram “Gi­ve me the Night” e “On Broadway”. “Essas canções certamente estarão na minha apresentação, o público merece ouvir aquilo de que gosta”. A abertura fica por conta da contrabaixista e cantora Esperanza Spalding, jovem revelação do jazz.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: