Flora Matos – “Pai de Família” (remix Stereodubs)

16 Jun

Flora

Como é bom ver que as mulheres brasileiras mostrando sua força no rap.

Semana passada Flora Matos colocou no seu MySpace uma nova canção, um remix para “Pai de Família” feito pelo pessoal do Stereodubs (união dos djs e produtores LX e Leonardo Grijó).

Para quem acompanha a carreira da jovem Flora já conhece a primeira versão dessa faixa, que tem como de costume uma letra forte. Nessa nova versão a música ganha ritmo jamaicano e mostra ainda mais a versatilidade vocal da cantora. O riddim é perfeito.

A dúvida que fica é como uma canção tão bem produzida assim não aparece tanto, não é por menos que a indústria fonográfica se perdeu tão rapidamente com as facilidades da internet.

Hoje a música brasileira, que sempre teve orgulho de suas cantoras, vê no rap uma nova possibilidade de crescer. Artistas como Lurdes da Luz, Stefanie e Flora (só para citar as três top da casa) estão fazendo mais pela música do que as sambistas que ficam se repetindo no figurino e no repertório. Novidades são sempre bem vindas.

Por e-mail, Flora Matos falou um pouco sobre a música. E que venham mais, por favor.

Groove Livre: Como rolou o encontro com o Stereodubs?

Flora Matos: O DJ LX que é de Vitória, eu conheci no Rio de Janeiro acho que em 2006. Já não via ele há muito tempo até que então me encontrou um dia desses na rua, disse que tava produzindo algumas coisas e que estava em São Paulo. Dias depois, os meus amigos Pump Kila e Arcanjo Ras gravaram duas musicas com ele. Escutei, achei muito legal e entrei em contato com ele pra a gente produzir alguma coisa. Ele me enviou alguns riddims, e o pessoal da revista “Soma” me convidou para participar da coletânea da revista.

Não tive muito tempo para desenvolver uma musica nova que estivesse no perfil que eu imaginava pra esse momento. Então, ganhei um cd do DJ LX com vários instrumentais Stereodubs, escolhi essa minha letra que já tem um tempo, e lancei nesse instrumental maravilhoso e ficou assim.

GL: E como foi? Você gravou novamente a música ou eles já pegaram o que vc tinha feito e remixaram?

FM: Gravei oficialmente no studio da stereodubs. Essa musica nunca tinha sido gravada oficialmente. E novas versões dela surgirão.

GL: Vai lançar em uma mixtape, não é isso? Tem possibilidade de novos trabalhos com eles?

FM: Sim, essa musica ta prevista pra sair na mixtape da Stereodubs alem de sair na revista Soma, e com certeza varias possibilidades de novos trabalhos.

Anúncios

Uma resposta to “Flora Matos – “Pai de Família” (remix Stereodubs)”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Stereodubs – Promo EP « - 06/08/2009

    […] tudo “eh nois tamo no caminho certo”, sabias palavras Mr Killa. Sobre “Pai de Família”, já falei, mas ainda pergunto. Como não pode fazer sucesso uma música […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: