Filipeta do dia (especial) – Emicida

19 Jun

emicida_lancamento_20jun09

Fim de semana mais do que especial na cidade. Sombra na sexta no Centro Cultural São Paulo. Emicida no sábado no Hole Club. As duas noticias conseguiram espaço na grande mídia, como é bom ver isso aqui no Guia da Folha.

Sobre a mixtape já falei por aqui, então para esse show ninguém melhor que o próprio Emicida para falar sobre o que vai acontecer nesse sábado bem aqui.  Com vocês Leandro Roque de Oliveira (agora acertei).

Groove Livre: Pronto para o show???

Emicida: Nasci pronto cara (risos), eu sou uma máquina.

GL: Explique como vai ser a apresentação. É a rinha de mc’s que está apresentando, vai rolar uma rinha com sua participação?

E: É uma edição especial da rinha dos mcs com o meu show, pra mim significa muito poder lançar minha mix tape ali, por todo o vinculo que tenho e todo o sentimento que compartilhamos dentro daquela parada, sempre estive próximo, no inicio batalhando semanalmente, depois de um tempo minhas datas começaram a bater com as da rinha e eu optei por fazer minhas apresentações mas sempre que posso estou lá, por que é o melhor  baile de Rap em São Paulo, com espaço pra se mandar uma rima, com batalhas, djs bons, pessoas legais a rinha continua no primeiro lugar do ranking pra mim no quesito celebração do verdadeiro hip hop. você quer saber se eu vou batalhar contra os outros mcs dia 20? Bom não sei cara, vou estar bem focado pro show, mas eu vou estar lá, os caras também, vai saber se a gente resolve começar a festa antes (risos).

GL: Como vai se a apresentação?

E: a apresentação vai trazer algumas canções da mix tape, óbviamente não todas, mas as que consideramos bem importantes para o momento, teremos no palco a ilustre presença de Rashid e Projota para fazermos a canção que temos em parceria, de resto eu e o dj nyack estamos numa sincronia boa agora, sempre deixamos tudo na vibe mesmo, não ensaiamos por que não temos tempo primeiramente e por que acreditamos que melhor do que ensaiar e estar nessa energia que estamos constantemente graças a deus, enfim o time ta entrosado, o professor já deu as instruções, clássico não tem favorito, que vença o melhor e bola pro mato que o jogo é de campeonato! a rua é nóiz

GL: A mixtape deu o que falar, alias, quem não falou está perdendo tempo. Existe uma carga maior depois dessa repercussão positiva para a apresentação?

E: porra se existe, até por minha parte mesmo, expectativa é foda né? eu não crio muita mas fiz as pessoas criarem, isso que é da hora, tô bem feliz com os resultados alcançados até agora e bem confiante com relação ao nosso futuro, o mais da hora é ver os caras dizendo que voltaram  a fazer rap depois que a mix saiu, que ta todo mundo no gás da parada de novo, isso que é o mais loco mano, ver a rapaziada nessa energia do hip hop, dizendo que foda-se o patrão sábado eles tão lá por que isso é história, agradeço sempre  por ajudar a escrever a história. Foi uma honra ter escutado racionais em 93  o edi rock falando sobre liberdade de expressão, ver os caras ali na capa do vinil, ver o kl jay riscando no show dos caras, eles me inspiraram muito e direcionaram o rumo que segui na minha vida, assim como fizeram com vários outros manos, agradeço a deus até hoje e espero poder retribuir plantando nas pessoas a mesma esperança e fé que eles plantaram em mim quando precisava disso.

GL: Rapidinho sobre a mixtape. Já chegou no Japão, qual o proximo passo???

E: cara ainda não chegou você acredita? mas ta a caminho já (risos) demora quase um mês, coisa dos correios…

o passo a seguir é organizar melhor essa rede de distribuição que temos pra deixar tudo do jeito que queremos. estamos conversando com bastante pessoas do interior por que me preocupo em saber como esta a cena por lá e fechar parcerias e fortalecer isso da maneira que posso.

espero todo mundo lá sabado, inclusive o senhor.

a rua é nóiz

Deixe uma Resposta

