Filipeta do dia (especial) – Slim Rimografia

4 Jul

Slim_Hole

Para entender um pouco do que está acontecendo de bom no rap nacional, o melhor espaço começa a se consolidar nas noites de sábado no Hole Club. Hoje tem show de Slim Rimografia, de longe um dos rapper mais criativos nas buscas do groove brasileiro, lançando seu single “Esse é o Canto da Vitória”. Quem chegar primeiro e pagar ganha até o single no formato físico do CD. A apresentação conta com a participação de Filth Neo e Thiago Beats.

Para aquecer a noite tem o ninja Dan Dan, a “Bonita Crew” Mayra e o mestre do designer sonoro Zinco.  Para animar Slim fala um pouco , ou melhor trocamos “uma ideia meio corrida” no meio dos ensaios.

Groove Livre: Vai ter beat box e grooves diferenciados na apresentação desse sábado no Hole? Como vai ser o show?

Slim Rimografia: Usamos um formato não tão comum no cenário Hip Hop ao inves de dj, baterias eletrônicas, samplers, teclado, violão e beat box, criando beats ao vivo, que vão do jazz ao frevo, do funk  ao samba.

GL: A faixa “Canto da Vitoria” tem uma base forte da Jovem Guarda, mas mostra principalmente uma parte das pesquisas musicais que sua musica traz. Como vc leva essas pesquisas para sua musica?

SR: A minha pesquisa musical vai muito alem de estilos eu sempre comprei discos alguns pelas capas que me encantavam e de artistas que nunca ouvi falar na vida, não tão explorados por produtores, e a jovem guarda sempre me encantou, e partimos da idéia do som dela pra usar outras coisas, que são evidentes como soul, funk e batuques de candomblé.

GL: Vai ter uma distribuição de CD com a faixa. Você já distribuiu a faixa na rede. Como está sua relação com os formatos que estão por aí para divulgar seu trabalho? Vc pensa em investir mais no mercado virtual?

SR: Cara acho que a distribuição de cds é mais pra marcar a festa mesmo como lembrança, e com uma qualidade melhor do que a disponível na rede, eu acredito muito na força da internet de propagação e divulgação mas, é difícil ganhar dinheiro vendendo no formato digital, ainda não conseguiram descobrir uma forma boa e barata pra todos artista e ouvintes.

GL: Algum recado pra quem vai no Hole?

SR: Faz barulho ai quem ama o rap, vai!!!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: