Rincon Sapiência – Hole Club (11072009)

14 Jul
(Foto: Janaina Castelo)

(Foto: Janaina Castelo)

A intensa elegância da favela

por Gisele Coutinho

 Em uma sequência de rimas pouco conhecidas (por enquanto) pelo público do hole club, Rincón Sapiência fez uma apresentação histórica. Pena que muita gente não viu, mas tive o prazer de presenciar o bom feito do MC. Na minha humilde opinião de expectadora do rap, foi o show mais “favela” que vi no hole club e um dos mais intensos.

O destaque maior da apresentação, mesmo com a qualidade do som nada perfeita e com graves e agudos altos demais, a ponto de não dar para entender muito bem as rimas de Rincón (este sem dúvida é um dos maiores problemas hoje em dia no rap nacional, pelo menos é assim em São Paulo: a falta de estrutura das casas de shows), mas nada que prejudicasse a malandragem, a presença de palco e a alegria da noite.

“Lotação, busão, metrô, trem, carona” balançou a galera, que sabia cantar e se empolgou. A noite foi fechada com chave de ouro, com cerca de vinte manos no palco, ao som de Elegância.

Só não dançou e cantou quem não quis.

 (O texto é da intensa e sempre parceira Gisele “Kriola” Coutinho. A foto ficou por conta de Janaina Castelo, que está registrando momentos importantes do rap nacional, parabéns)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: