Filipeta do dia (especial) – Max B.O.

22 Ago

filipeta_max

Max B.O não para, por sorte. Nesse sábado (dia 22 de agosto) ele vai mostrar um pouco da sua agitação no palco do Hole Club. Além da comemoração dos 10 anos da PATCHOL’S Família, ele vai fazer o pré-lançamento do EP “Ensaio” e o lançamento da nova versão do seu site (www.maxbo.com.br).

A festa conta ainda com as participações dos DJs Marco, Zinco e Peen, pra garantir o groove de alto nível. Só isso já seria garantia de uma boa festa, mas quem for no Hole vai poder conferir como o rap está rompendo fronteiras. Principalmente com as apresentações de Akira Presidente, direto da cidade maravilhosa e Cabes da bela Curitiba. Tudo sob comando do senhor Max B.O que conversou rapidinho com “nosotros”.

BATE PAPO

Groove Livre: Salve doutor Max!!!!

Max B.O.: Salve Serjão…

GL: Pronto pro show?

M: Bom, to pronto pro show sim… Na verdade, não farei show, mas devo executar musicas novas no evento. Convidei Cabes pra ser a atração do evento, tanto pela minha consideração por ele, quanto por admirar seu trabalho de MC e produtor. Que inclusive responde por boa parcela dos beats que vamos usar nesse trabalho. Akira Presidente, além de grande amigo e talentoso MC, está aqui em SP em franca produção do seu primeiro trabalho autoral, merece esse espaço.

GL: Lançamento de site, pré lançamento de EP, gravações pra TV, participações em show. Você não para? Dá pra tomar conta de tudo e ainda ter cabeça pra criar sua música?

M: Realmente não tenho parado, ainda temos muitas questões técnicas e de infraestrutura para acertar no projeto do site. Mas acreditamos que tudo será suprido. O EP. Chamo de EP pra causar impacto mesmo, porque na real esse registro vai ter umas 19 faixas. Musicas desse ano como Guria e Transitando, outras com letra escrita dez anos atrás, como é o caso de “Sétima Arte”.

Tenho cabeça pra criar músicas, o que me falta muitas vezes é tempo pra pensar nelas. Acho que ainda não temos na “relação musica/profissional” uma estrutura coerente. A mesma pessoa que canta ou toca, acaba sendo quem divulga, quem fecha o show, etc. Até mesmo o produtor não encontra as vezes, condições de se dedicar apenas ao tramite de produzir, precisa escrever projetos, fazer divulgação, video, fotos entre uma série de outras coisas.

“Exemplo imediato!!!! Enquanto respondo suas perguntas, aconteceu algo desse tipo: Recebo uma ligação de um amigo, sobre um show dele em que vou participar. O cara é maestro, arranjador, compositor e cantor. Produz, toca, grava, mixa e em meio isso tudo tem que fechar ensaio, avisar datas, ligar pros convidados, avisar da passagem de som, isso e aquilo.” Meu Deus, alguém precisa resolver isso.

GL: Fale do site? A internet tá ajudando seu trabalho?

M: A internet tem ajudado muito meu trabalho. Com o surgimento do MC Rapporter, muito mais gente tem me adicionado nas páginas de relacionamento convencionais. E o mais curioso é que muitos querem deixar claro: Admiro seu trabalho na TV, mas já conhecia suas musicas antes. Acho que essas coisas produziram a necessidade de criar um canal direto e exclusivo de conversar com essas pessoas, delas terem acesso a toda informação – que lhes dizerem respeito – de forma mais completa e dinâmica. O site foi idealizado por mim, Adriano Ministro e Zinco, com a equipe do www.oito3.com.br .

GL: E o que esperar do disco que está por vir? O EP mostra o caminho das pedras?

M: Não sei se esse mostra o caminho das pedras, mas com certeza deve mostra meu caminho. O EP se chama Ensaio, justamente por isso. Além de ser uma mostra do que fizemos de 1998 pra cá, é ensaio sobre tudo que virá após ele e uma homenagem que quero fazer ao programa Ensaio da TV Cultura – que nunca participei, mas vou – em especial ao do sambista Geraldo Filme, de 1992.

Esse registro vai ter esse formato, rima e conta algo. Rima e conta algo. Acho que é isso.

Anúncios

2 Respostas to “Filipeta do dia (especial) – Max B.O.”

  1. Gabriela 06/09/2009 às 12:28 #

    Olá,

    Como faço pra saber dos próximos movimento do Max b.o., tipo shows?

  2. Sergio Carvalho 06/09/2009 às 13:55 #

    Salve Gabriela!!!
    Aconselho vc ficar de olho no site dele (http://maxbo.com.br/) que já deveria estar pronto, mas tá quase. Tem o MySpace dele também (http://www.myspace.com/maxbo). O site Noiz tem uma agenda muito boa também (www.noiz.com.br), e claro, o Groove Livre, rsrs.
    Beijão
    SerJão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: