Festival Dialeto

9 Out

dialeto

Festival Dialeto

Por: Juka

No próximo sábado, dia 10, acontece um dos eventos de hip hop mais importante do ano. É a primeira edição do Festival Dialeto que reunirá nomes de peso do cenário atual do rap.

A idealização e realização do festival partiram dos próprios artistas. “Surgiu a necessidade de registrar em um evento esse momento que vive o rap”, disse o MC Criolo Doido, durante a coletiva de lançamento do festival.

Cada artista deve apresentar três músicas. “Teremos muitas surpresas porque os grupos estão preparando versões exclusivas das músicas. Serão apresentações com muita vibe”, disse M. Sário, do Pentágono.

“Além de fazer o meu show da melhor forma possível, vou querer ir pro meio da galera para curtir os outros shows. Vai ser uma grande festa do rap. Não é uma competição para ver quem é o melhor ou quem rima mais, mas sim confraternização de amigos”, disse o rapper carioca Akira Presidente.

O objetivo do festival também é envolver as próximas gerações do rap.

“Chega de falar em resistência do movimento rap. Chegou a hora de partir para outro nível e criar espaço para quem está chegando”, disse o cineasta Pedro Gomes, que produz o festival junto com o DJ Marco.

“Estou no rap há muitos anos. Essa é a hora do movimento ganhar força e atacar. Temos que abrir espaços para promover rap por nós mesmos”, afirmou o DJ Marco.

Ao todo o festival terá oito atrações de peso. O MC Criolo Doido promete incluir uma música inédita no set list. Tem tudo para ser, além de um baita show, um marco histórico na história do rap.  “Torcemos para que alguns dos garotos que estarão na plateia no sábado possam estar no palco na próxima edição do festival”, disse Kamau.

Estarão no festival:

Akira Presidente (RJ)

Criolo Doido

Emicida

Kamau

Max B.O.

Pentágono

Dj Dan Dan

Dj Marco

Produção do Pedro Gomes (Pentágono) e DJ Marco.

Anúncios

2 Respostas to “Festival Dialeto”

Trackbacks/Pingbacks

  1. FESTIVAL DIALETO: uma confraternização entre amigos « Noiz - 09/10/2009

    […] idealização e realização do festival partiram dos próprios artistas. Clique e leia mais sobre o DIALETO no Groove […]

  2. O Groove de 2009 « - 31/12/2009

    […] Flora Matos Vs Stereodubs, Instituto e convidados, Sombra e Banda Projeto Nave, e por aí vai. O Festival Dialeto foi um evento que chamou a atenção por reunir os principais nomes da atualidade do rap. Organizando, pode-se desorganizar, já dizia o […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: