O que está na minha bolsa?

3 Nov

A loja Amoeba tem uma coluna no seu site que se chama “What’s In My Bag?”, onde o artista que vai a loja faz uma relação dos discos que estão em sua sacola de compra. O último convidado foi Mos Def. Entre os discos da sacola do rapper estão preciosidades nacionais como uma coletânea do Tim Maia e o Gilberto Gil de 1968, que na gringa ganhou o nome de “The Sound of Revolution 1968-69”.

Conhece do assunto!

Para não ficar só uma pessoa rasgando a seda para o “homi”, vou tentar colocar sempre a opinião de alguém falando sobre Mr Def.

Kamau é um musico que recebe forte influência dessa postura política e dessa visão musical do rapper americano, e explica melhor o por que.

Mos Def por Kamau

“Mos Def se mostrou um artista completo e versátil quando ouvi seu primeiro disco. Apesar de não ser meu primeiro contato com ele, foi onde pude “conhecê-lo” melhor. Sua maneira de pensar e fazer música influenciou muito na minha pela aproximação musical com cada faixa, diferente da maioria dos MCs. Hoje vários MCs tentam cantar, com ou sem a ajuda de plugins. Mos Def naturalmente pode fazê-lo, só com o dom que Deus lhe deu. Mas queremos ouvir cada vez mais seus RAPS”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: