Revista da Hora (Benito Di Paula)

11 Nov

BenitoDiPaula

Para relembrar hits de Benito Di Paula

“Sou mais popular do que os Beatles.” A frase não é de nenhum astro internacional, é do cantor e compositor Benito Di Paula. O sambista não fala isso para causar polêmica, mas está convicto de que, para seu público, é mesmo mais popular do que o quarteto inglês. E tenta provar essa teoria com DVD e CD gravados ao vivo no Rio, recheados com seus principais hits e quatro inéditas.

“Sou um artista popular, do povão.” Os anos dourados da carreira de Benito foram em meados da década de 70, quando teve até um programa na TV Tupi, “Brasil Som 75”. Neste período nasceram clássicos como “Charlie Brown”, “Assobiar e Chupar Cana” e “Retalhos de Cetim” — que ele reúne no lançamento.

Descendente de ciganos, o cantor está na estrada há mais de 30 anos, mas a dedicação à música não diminuiu com o tempo. “A única coisa que mudou foi minha idade”, brinca o compositor. Ele se denomina um autodidata da música. “Sou de uma família de 15 irmãos, hoje somos em 11. Sempre tive de trabalhar para ajudar meus pais, e a música foi o dom que Deus me deu para ajudá-los.”

Convicto disso, nunca se abalou com rótulos como cafona, brega ou alienado durante a ditadura. “Nunca liguei para a burrice das pessoas”, completa.

Revista da Hora, 11 de outubro de 2009

 * Correria total no Agora, no Groove e por aí vai…teve até apagão pelo país.

Essa coluna da Revista da Hora saiu já faz um tempo (tenho que colocar outras por aqui). Foi ótima a conversa com Benito. O melhor foi no final quando ele virar e fala:

“Você acaba de ganhar um novo amigo”.

Que honra a minha.

Anúncios

2 Respostas to “Revista da Hora (Benito Di Paula)”

  1. Tatau 14/11/2009 às 20:49 #

    Matéria perfeita Comanchero! A midia só foi falar isso duas semanas depois…

Trackbacks/Pingbacks

  1. O Groove de 2009 « - 31/12/2009

    […] também mandou muito bem em seu “Atlântico Negro”. E teve até meu “amigo” Benito Di Paula, sem falar no DJ Dolores (responsável por um dos melhores discos esse ano, mas que, na verdade, é […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: