Akira Presidente

19 Nov

Entre as vantagens de ser repórter fotográfico, uma é poder acompanhar boas reportagens com parceiros talentosos. O Juka é responsável por uma delas… Começa aqui.

 Em 2010, Akira para presidente

Por: Juka

O rapper carioca Akira Presidente, 29 anos, está empolgadíssimo com as gravações do seu primeiro álbum, com previsão de lançamento para fevereiro de 2010. Serão doze faixas em um disco repleto de participações especiais. “Tenho o prazer de trabalhar com amigos talentosíssimos que estão ao meu lado desde o começo”, disse o rapper boa praça que não uma oportunidade para um bom bate papo misturando gírias paulistas e cariocas, numa síntese da linguagem dos morros e das quebradas.

O público pode esperar um álbum de peso com todas as características marcantes do som cheio de flow do Akira. “Comecei fazendo freestyle. Então o meu negócio é esse rimar rápido e rimar bem”, comentou.

Formado em Direito, por pouco o rapper não trocou o hip hop por uma carreira de advogado. “Fiquei um tempo trabalhando em um escritório e mantendo as correrias do rap, por isso, que eu me apresento com roupa social. Na época, era essa a minha realidade. Tinha que dar expediente nos dois”, lembrou.

No Rio, o nome do Akira é muito respeitado na cena hip hop por ser um dos pioneiros nas batalhas de freestyle. “Tinha a ‘festa do Real’ onde cada mano entrava com um real para participar da disputa. Era sinistro quem ganhava levava a bolada toda. Lembro que, na primeira vez, ganhei tudo e embolsei R$ 6,50. Depois a festa cresceu pra caramba e geral vinha abaixo com as batalhas. Foi assim que tudo começou”, disse.

Um dos destaques do 1º Festival Dialeto, que rolou no dia 10 de outubro em São Paulo, Akira tem planos ambiciosos para a sua música. Ele acredita que é preciso sacudir o cenário do hip hop para trazer um público novo.  “Quero fazer sucesso e não tenho nenhum problema de admitir isso. No hip hop tem muita gente que, por conta do radicalismo, acha que é errado querer o sucesso. Tem até vergonha de cobrar o cachê porque compromete a ideologia da música. Comigo não é assim. Quero fazer a minha, mas com a grana na mão”.

 (O restante está no Noiz, bem aqui. Semana que vem tem outra com o mestre Sombra. Sempre uma honra.)

2 Respostas to “Akira Presidente”

  1. Hip Hop Rio 09/01/2010 às 13:09 #

    Sempre assim, os rappers cariocas muito preocupados em ganhar grana e cagando e andando pra musica e pra cultura hip hop… quer ganhar grana? vai fazer funk ou pagode que é mais facil!

Trackbacks/Pingbacks

  1. O Groove de 2009 « - 31/12/2009

    […] MC”, com Criolo Doido mandando muito bem no papel principal. E do Rio de Janeiro veio o EP do Akira Presidente, rapper que é uma das boas promessas para esse ano que chega (o MC colocará seu álbum oficial […]

Deixe uma Resposta

