Gorillaz – “Plastic Beach”

29 Mar

Mesmo que ainda não tenha sido lançado oficialmente, o novo disco da banda Gorillaz, “Plastic Beach”, já podia ser ouvido na última segunda-feira. O site do jornal britânico “The Guardian” disponibilizou as músicas para audição, e, no final da tarde do mesmo dia, já era possível baixar o CD completo em diversos blogs mundo afora. Uma situação normal para uma banda que é totalmente virtual.

De qualquer forma, o trabalho chega às lojas do Reino Unido apenas amanhã. Como é costume, grandes nomes da música mundial participam do disco. Em “Plastic Beach”, estão presentes Lou Reed, Snoop Dogg, Mos Def, Bobby Womack, De La Soul, Gruff Rhys (Super Furry Animals) e Mick Jones e Paul Simonon (ambos ex-The Clash).

Sem lançar nada desde 2005, o Gorillaz volta com força total. Para o disco, que já pode ser considerado um dos melhores deste ano, os músicos criam como cenário uma praia de plástico, onde o ego de qualquer estrela do rock é destruído.

As “boas-vindas” à nova realidade são dadas pelo rapper Snoop Dogg, em “Welcome to the World of the Planet Beach”. Apesar de boatos de que Mos Def faria parte da banda, seu nome aparece apenas nas participações. Ele canta em duas das melhores faixas do CD, “Sweepstakes” e “Stylo”. Sinais de que os astros virtuais avançarão ainda mais na indústria do entretenimento.

Revista da Hora, 7 de março de 2010

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: